sábado, 12 de fevereiro de 2011

Novo grupo de teatro hamburguense apresenta esquete Dom Quixote


Numa aparição inusitada em meio aos pingos de chuva no sábado (12/02) pela manhã, as pessoas que circulavam pelo Calçadão de Novo Hamburgo puderam assistir ao esquete Dom Quixote de La Mancha. O grupo recém formado, denominado Os Quixotescos, se autointitula como um coletivo formado por sonhadores que idealizam um mundo melhor. “Bem ao estilo do personagem Dom Quixote, do grande mestre espanhol Miguel de Cervantes”, declarou o diretor do grupo, o professor de literatura Ari Meneghini.

O esquete apresenta diálogos do idealista Dom Quixote com seu fiel escudeiro, o Sancho Pança. Apresenta também as tiradas de sarro do Bobo da Corte e uma luta entre Quixote e o Cavaleiro da Branca Lua. Além disso, a famosa cena da luta com os moinhos de vento também é retratada com pitadas de humor.

O grupo, formado por Ari Meneghini, Vítor Zen Grazioli, Luis Camargo e Patrick de Oliveira, identifica-se com a literatura e tem como repertório peças adaptadas de obras importantíssimas da literatura brasileira e mundial, tais como Memórias de Emília, de Monteiro Lobato; O Alienista, de Machado de Assis; e a Revolução dos Bichos, de George Orwel.  A próxima apresentação está agendada para o dia 05 de março, no Calçadão, às 10 horas. Contatos pelo e-mail: osquixotescos@gmail.com.


Veja a galeria de fotos da estreia - pelo fotógrafo Tiago Edu:
http://www.flickr.com/photos/58591919@N03/sets/72157626035903954/with/5440587754/

Cátia Cylene
Jornalista - MTb 12597
Fone: 9707.5058

Nenhum comentário:

Postar um comentário