sábado, 19 de março de 2011

Reflexão sobre Os Quixotescos



Ao observar a prática de convivência em grupo e o trabalho de equipe dOs Quixotescos - me incluo na observação -, bem como a  harmonia do coletivo, a sensibilidade, a compreensão intelectual e a capacidade de reflexão de cada um, sinto que esses são os primeiros passos do caminho a ser percorrido.

E qual  é, realmente, o caminho?

Creio ser vasto o caminho. Porém,  o desejo de arte, a disponibilidade para viver esse desejo e, não deixando guardado esse desejo lá no inconsciente, mas compartilhando-o com os colegas, deixando fluir a vontade de arte, o gozo da arte. A arte de atuar.

Os Quixotescos, estimulados pelo sonho de um mundo melhor, estimulados pela criatividade de fazer rir ou chorar, ou para fazer a reflexão de uma vida mais digna e rica, de uma riqueza cultural, emocional e espiritual, caminham de mãos dadas com a Literatura e o Teatro.

De mãos dadas,  Literatura e Teatro, a aliança perfeita e enriquecedora do processo pedagógico-existencial que incentiva e forma novos leitores e interpretadores com sensibilidade e olhar crítico de compreender a condição humana, seja pelas experiências proporcionadas por autores, obras, atores, cenas, interpretações, seja pelas vivências, emoções e uma infinidade de circunstâncias desses meios.

Os Quixotescos estão aliados à Literatura e ao Teatro, vivendo parte disso em seus trabalhos intelectuais, leituras de obras nacionais e universais, adaptações de obras literárias, ensaiando, produzinho e apresentando espetáculos teatrais através da Literatura. E vivendo toda a emoção, a auto-estima a alegria e realização pessoal. 

Depois de uma longa conversa com os colegas Quixotescos escrevi essas divagações todas a respeito do grupo.

Somos um grão em uma imensidão. Um começo que se chega a algum lugar, lá no melhor lugar... 

Ari Meneghini
Diretor de Os Quixotescos
osquixotescos@gmail.com
Fone (51) 9351.4679





2 comentários:

  1. Parabéns Quixotescos,

    continuem incentivando a leitura com o teatro e a literatura. Entendo que essas duas formas nos humanizam e sensibilizam.

    um grande abraço da Lurdinha!!!

    www.lurdesnostalgia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olá Quixotescos tem vaga pra mais um?
    gostaria de fazer teatro com voces!!!!
    mARcOS victor Silveira

    ResponderExcluir