sábado, 19 de maio de 2012

Dom Quixote agita comunidade no Pedrinho

A inspiração num personagem com mais de quatrocentos anos de existência, Dom Quixote de La Mancha, é a tônica do grupo leopoldense de teatro Os Quixotescos. Em atividade alusiva ao Dia da Solidariedade, no Instituto Estadual de Educação Pedro Schneider (Pedrinho), na manhã de sábado (19/5), o grupo apresentou um esquete que aborda as aventuras do cavaleiro andante e de seu fiel escudeiro Sancho Pança.
A apresentação foi realizada pelos professores Ari Meneghini (Dom Quixote), César Augusto (narrador Armando Ficção) e Débora Jane (Sancho Pança).  Os Quixotescos, embalados pelo sonho de um mundo melhor, estimulados pela criatividade de fazer rir ou chorar, ou para fazer a reflexão de uma vida mais digna e rica, de uma riqueza cultural, emocional e espiritual, caminham de mãos dadas com a Literatura e o Teatro.
Para tanto, o grupo propõe o ensino da literatura através do teatro e tem como repertório peças adaptadas de obras importantíssimas da literatura brasileira e mundial, tais como Memórias de Emília, de Monteiro Lobato; O Alienista, de
 Machado de Assis; e a Revolução dos Bichos, de George Orwel. 
Cátia Cylene
Jornalista
Fone: 9707.5058


2 comentários:

  1. como Dom Quixote , acreditar.
    na arte no sonho na transformação.
    abraços , gostei do blog vou acompanhar.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!

    Nós também vamos acompanhá-la em suas escritas e incentivos.
    Os Quixotescos

    Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir