quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dom Quixote na Escola Villa Lobos


Mais uma vez Os Quixotescos apresentaram o esquete Dom Quixote de La Mancha. E a escola Villa Lobos, de São Leopoldo, foi  palco na noite de 30 de maio. As aventuras do Cavaleiro Andante contaram com a participação do ator mirim Vitor Zen Grazioli, um dos fundadores dos Quixotescos.


A integração entre os atores Ari Meneghini (Dom Quixote), César Augusto (Armando Ficção) e Vitor Zen Grazioli (Sancho Pança ) foi a tônica da encenação. O público participou cantando a canção da peça e dando boas risadas com os diálogos paródicos das novelas de cavalarias.


O esquete aborda as temáticas da justiça, da liberdade e da utopia. Dom Quixote sonhava com um amor impossível e, na busca desse amor, lutava por justiça e liberdade. A reflexão - tão atual - remonta de mais de 400 anos de criação deste personagem sonhador e louco. "De sonhador e louco, todo mundo tem um pouco".



3 comentários:

  1. Foi uma apresentação divertidíssima!!!
    De uma harmonia entre os atores maravilhosa...
    Que sigam assim Quixotescos!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou professora e me interessei pela apresentação de Don Quijote, tem como você compartilhar comigo seu texto ou pelo menos me da uma ideia de como fez? Vamos encená-lo em espanhol....abraços,
    valdiene
    Visite meu blog e me dê uma resposta: profvaldiene.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá professora Valdiene,

      O esquete Dom Quixote foi feito a partir de improvisações do grupo e cada um criou a sua fala e uma cantoria final conhecida: "De sonhador e de louco/todo mundo tem um pouco..." "E foi assim e assim será a gente "tá"como pé na estrada pra sonhar..." Na verdade foi um recorte da história de Miguel de Cervantes!

      um grande abraço!!!

      Excluir